Dois detidos por tráfico de droga, um dos quais menor, e apreendida estufa

1352
Apreensão relacionada com tráfico de droga (PSP de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP de Aveiro deteve dois indivíduos, um deles menor, por suspeitas de envolvimento em tráfico de droga, tendo sido apreendida uma estufa para cultivo.

Os homens, de 26 anos e 17 anos, foram detidos a culminar uma investigação criminal iniciada em meados de março de 2020.

Nas buscas, a polícia apreendeu droga (47,96 doses de haxixe, 4 doses de liamba e 2 plantas de cannabis com 1,25 m e 1,03 m, respetivamente), assim como 1 balança digital, facas (3); 120 euros, telemóveis (2), solares de cannabis (2), 1 estufa, petardos (20) e soqueiras (2).

De acordo com o comunicado policial, foram, ainda, verificados “ilícitos de mera ordenação social” referentes a câmaras de videovigilância voltadas para a via pública e a existência de 7 cães de raça pit bull (2 adultos e 5 crias), o que resultou na prática de várias infrações (falta de afixação de placa de aviso de presença e perigosidade dos animais, falta de licença para criação de animais, falta de seguro de responsabilidade civil, falta de vacinação antirrábica e esterilização, falta de curso de formação de detentor e falta de licença de posse e detenção), num total de coimas que rondam os 10.000 euros.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.