Direitos na sáude: Requerida Assembleia Municipal Extraordinária em Ovar

688
Manifestação em Ovar (Foto partilha no FB por Luís Filipe Silva).

O Partido Socialista, acompanhado pelo CDS-PP, pelo BE, pelo PCP e pelo Movimento 2030, entregou, na pessoa do Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Ovar, o requerimento para a realização de uma Assembleia Municipal Extraordinária, objetivando a discussão e tomada de posição no que concerne à defesa dos Direitos na Saúde dos cidadãos do Concelho de Ovar, com um ponto único: “Alteração da referenciação do Hospital de Ovar e o estado da Saúde no concelho”.

Desta forma, estamos a enveredar todos os esforços em prol da defesa e salvaguarda dos direitos dos Ovarenses, nomeadamente no que respeita à referenciação dos cidadão do concelho a Santa Maria da Feira, entendendo que os Centros de Saúde devem ser dotados
dos meios que permitam os cuidados de proximidade que a nossa população merece, exigindo que o nosso Hospital Francisco Zagalo esteja capacitado com um serviço de urgência básico, dispondo de um conjunto de valências que permitam o acesso célere e de qualidade aos Munícipes Vareiros sendo esta, por agora, a nossa forma de luta.

Entendemos como essencial esgotar todas as formas de pressão institucional, junto dos órgãos que representam os cidadãos a nível local, regional e nacional.

É um momento em que se exige responsabilidade, onde é importantíssimo influenciar as decisões com argumentos capazes e válidos, que sustentem a necessidade de garantir um serviço de saúde próximo e de qualidade ao povo Vareiro.

Esperamos que, por esta via, que é aquela que entendemos que deve prevalecer neste momento em que nos encontramos, possamos conseguir os objetivos que são de todas as forças políticas e de todos os cidadãos, entenda-se: Garantir uma saúde de qualidade e de proximidade aos nossos Munícipes.

O Partido Socialista de Ovar assume, desta forma, as suas responsabilidades políticas perante os eleitores encetando, em cada momento, as ações que sejam necessárias para que não sejam tomadas decisões que possam colocar em causa o bem-estar e a sua qualidade de vida onde, naturalmente, a questão da Saúde tem uma importância maior.

Caso não sejamos ouvidos institucionalmente, e de todas as formas admissíveis democraticamente, o Partido Socialista de Ovar estará sempre ao lado dos seus cidadãos na defesa dos seus direitos, encetando todas as lutas que sejam necessárias travar, para que estes sejam uma realidade.

Comissão Política Concelhia do PS de Ovar

Exigida afetação dos utentes locais aos serviços de saúde da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.