Detido suspeito de roubo e tentativa de homicídio

1563
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem de 24 anos, pela prática dos crimes de roubo e homicídio, na forma tentada.

“Os factos que deram origem à emissão do referido mandado ocorreram na tarde do dia 28-03-2023, em complexo habitacional da cidade de Espinho”, refere um comunicado.

A PJ atuou em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira.

O suspeito, acompanhado de outro indivíduo, abordou o ofendido e, com recurso a violência, retirou-lhe um fio em ouro. “Alertada pelo barulho, a mãe do ofendido surgiu no local para auxiliar o filho, tendo os agressores utilizado uma arma de fogo e efetuado vários disparos que atingiriam a progenitora e que, apenas por acaso, não causaram a morte”, adianta a nota de imprensa.

A PJ adianta que aquando da ocorrência destes factos, o arguido encontrava-se já em fuga às autoridades, uma vez que em março “violou a obrigação de permanência na habitação a que estava sujeito no âmbito de processo crime, atualmente em fase de julgamento, e no qual se encontra acusado da prática de quarto crimes de roubo agravado e de três crimes de ofensa à integridade física qualificada.”

“No decurso de diversas diligências de investigação, o arguido, que mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção, foi localizado e detido na cidade do Porto”, refere ainda o comunicado.

O detido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.