Detido por alegada violação de menor

1149
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

A polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, informa que deteve um homem, por suspeita da prática do crime de violação agravada, de que foi vitima uma menina de 12 anos.

O suspeito, de 37 anos, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente junto do no Tribunal de Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

“Os factos que levaram à detenção, ocorreram na manhã de ontem no interior de uma residência de familiares da vítima, onde o suspeito pernoitara ocasionalmente, tendo este aproveitado a ausência de adultos para a conduzir para o quarto onde dormira e a submeter a diversos atos sexuais de relevo que culminaram na violação”, refere um comunicado policial.

O presumível autor dos factos, acrescenta a PJ, “tentou persuadir a criança a agir dentro da normalidade e a ocultar os atos de que fora vítima, o que acabou por não suceder com o reporte por esta dos mesmos a familiares.”

Logo após notícia dos factos, o que aconteceu com a colaboração da GNR, “a vítima foi assistida e desencadeadas as diligências policiais necessárias à recolha de prova diversa, culminado com a detenção, fora de flagrante delito, do suspeito”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.