Detido homem envolvido em agressões que tinha catana e machado

1071
Apreensão de armas brancas (PSP).
Comercio 780

A PSP deteve ontem, pelas 2:50, em Santa Maria da Feira, um indivíduo por posse de arma proibida.

Segundo um comunicado, os polícias “foram chamados a uma artéria, onde estavam a ocorrer agressões físicas e ameaças com exibição de uma catana”.

Os agentes intercetaram o homem, de 59 anos, já numa outra rua que, “ao aperceber-se da presença policial, demonstrou nervosismo e renitência em colaborar”.

O indivíduo acabaria, no entanto, por entregar um saco que estava na sua posse e que continha uma catana.

Durante a ocorrência foi ainda encontrado, pelos polícias um machado que estava atrás de um muro.

O suspeito ficou notificado para comparecer no Ministério Público de Santa Maria da Feira esta segunda-feira para efeitos de aplicação das medidas de coação.

As armas foram apreendidas como medida cautelar.

Já na cidade de São João da Madeira, a PSP deteve , também na madrugada de ontem, um homem, de 45 anos por resistência e coação.

“Os polícias foram chamados para um local conotado com o tráfico/consumo de estupefacientes, por ali se encontrarem três indivíduos suspeitos”. Já no local, “avistaram apenas o suspeito que, ao aperceber-se da presença policial, de imediato se colocou em fuga desobedecendo às ordens de paragem”.

Após a sua interceção, “o suspeito adotou uma postura hostil e agressiva, passando a ameaçar e a injuriar os polícias”, pelo que foi detido e notificado para comparecer à Autoridade Judiciária esta tarde “para efeitos de aplicação das medidas de coação.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780