Detido homem com problemas mentais que agrediu violentamente vizinho

720
Departamento de Investigação e Ação Penal, Aveiro.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje que deteve um homem com 40 anos que é suspeito do crime de homicídio na forma tentada.

“Os factos ocorreram na noite de 19 de junho passado em Vilarinho do Bairro, no concelho de Anadia, quando a vítima do crime, vizinho do suspeito, foi agredida por várias vezes com uma pá de obras, tendo as agressões provocado múltiplas fraturas e elevada perda de sangue”, refere um comunicado.

“Apesar da pronta assistência médica a vítima poderá ficar sujeita a limitações futuras, fruto das lesões que sofreu”, adianta a PJ.

O suspeito, que encontrava-se, desde então, internado no Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, possui já um historial de crimes violentos, tendo sido condenado por mais de uma vez em penas de internamento.

De acordo com a PJ, tudo leva a crer que tenha agido novamente em quadro de desequilíbrio psíquico, “dada a aparente ausência de motivação racional para a prática dos factos.”

O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe, outra vez, sido aplicada a medida de coação de internamento preventivo em hospital psiquiátrico de estabelecimento prisional.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780