Desporto: Clubes estarrejenses em provas nacionais recebem apoio municipal

480
Imagem Artística TV.
Dreamweb 728×90 – Video I

Três coletividades desportivas do concelho de Estarreja foram contempladas com apoio para “desporto de alto nível” que atinge uma dotação financeira global de 47.500 euros, dizendo respeito à presente época 2023/24.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artística de Avanca (30.000 euros) e EAC (10.000 euros), no andebol, e Saavedra Guedes (7.500 euros), no futsal, mantêm-se esta época a disputar competições nacionais com as suas equipas sénior, beneficiando de contratos programa de patrocínio desportivo relativos à época 2023/2024.

A autarquia lembra em comunicado que os três clubes têm-se destacado na prática do desporto amador a nível concelhio com a participação em competições nacionais.

Na época 2023/24, na modalidade de andebol, a equipa sénior masculina da Artística de Avanca participa no Campeonato Nacional de Andebol 1.ª Divisão e a equipa sénior masculina do Estarreja compete no Campeonato Nacional de Andebol 2.ª Divisão. Já a equipa sénior masculina da Saavedra Guedes participa no Campeonato Nacional de Futsal 3.ª Divisão.

A edilidade “reconhece o papel fundamental que as equipas desempenham na representação do município de Estarreja em competições nacionais, pretendendo a autarquia promover o município e o BioRia, projeto de defesa e conservação ambiental.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.