Desmantelada rede que traficava droga em Ílhavo e Oliveira do Bairro

1370
Apreensão no âmbito de processo por tráfico de droga.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve, no dia de ontem, cinco homens com idades compreendidas entre os 23 e 39 anos que estiveram ativos no tráfico de droga na região.

“No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de nove meses, foi possível apurar que os suspeitos vendiam produto estupefacientes nos concelhos de Ílhavo e Oliveira do Bairro, atuando como uma rede de tráfico de venda ao consumidor final”, refere um comunicado.

No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de buscas domiciliárias e 11 não domiciliárias, de entre as quais, dez em veículos e uma em estabelecimento.

A GNR procedeu à apreensão de 3760 doses de haxixe, 40 munições de arma de fogo, três estufas, um veículo, 1.115 euros em numerário e diverso material relacionado com a pesagem, acondicionamento e preparação de produto estupefacientes.

Os detidos foram presentes, esta terça-feira, às autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro para aplicação de medidas de coação.  Acabaram por sair em liberdade a aguardar julgamento, ainda que sujeitos a obrigações. Terão, concretamente, de fazer apresentações no posto da autoridade policial da área de residência (dois diariamente e os restantes duas vezes por semana).

A ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Ovar, Anadia e Águeda, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e ainda do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780