Designer aveirense tenta colocar marca de surfwear na ‘crista da onda’

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Marca Palu.
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A ‘Palu’ é uma marca de surfwear portuguesa que surgiu da criatividade de João Velhinho, um designer de Aveiro de 27 anos, formado na universidade local, a que também juntou formação superior em ilustração.

12 anos depois das primeiras ideias, sucedem-se as novidades: sweatshirts com vários cortes, t-shirts, casacos, ponchos, toalhas de praia, buckets hats, porta-chaves, paraventos e tote bags, enumera uma nota de imprensa. Um bolso em forma de onda, que no lado aposto inclui uma abertura adicional escondida, torna os hoodies distintos.

Apaixonado pelo mar e pelo surf, modalidade que ensina treinando outros praticantes, o criador recorda que “inspirou-se” na ilha da Indonésia, destino conhecido pela sua beleza e ‘ondas perfeitas’, com encontrar o nome que escolheu para batizar a sua linha de roupa e acessórios.

Se as primeiras peças ficavam para uso próprio de João Velhinho ou eram especialmente feitas para amigos, agora são vendidas em lojas físicas e estão disponíveis a um click, através de venda online. Artigos que João Velhinho procura manter diferenciados e de qualidade, sem ‘carregar no preço’.

As preocupações de sustentabilidade ambiental são também garantidas pela marca, por exemplo, “ao utilizar tintas à base de água na estampagem e um packaging cuidado e 100% reciclável”. Outra formação de alertar para a defesa da natureza passou por incluir junto com a roupa um flyer informativo, que contém sementes de diversas plantas no seu interior. Há, igualmente, o cuidado da produção das coleções ser feita em Portugal.

A ‘Palu’ tem procurado surgir associada a eventos desportivos ligados ao mar, como o ‘Kneeboard Surfing World Titles’, que se realizou na praia da Costa Nova, Ílhavo.

João Velhinho (Palu).

O apoio humanitário é outra das vertentes da marca. Depois de ter criado gratuitamente a identidade gráfica da ONGD “Esteios da Esperança”, rumará em Setembro próximo até Cabo Verde, com o intuito de realizar atividades diversificadas, nomeadamente criar uma t-shirt desenhada pelas crianças da cidade da Praia para ser vendida em favor dos habitantes locais mais desfavorecidos.

 

+ info em https://palubrand.com/

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