Deputados do PS/Aveiro: Abate de árvores no perímetro florestal das Dunas de Ovar

910
Reunião com ICNF (foto do PS/Aveiro).
Comercio 780

Os Deputados de Partido Socialista, eleitos pelo círculo de Aveiro, Rosa Venâncio e Bruno Aragão, acompanhados pelos eleitos do PS à Assembleia de Freguesia de Cortegaça, Miguel Coelho e Américo Dias, reuniram-se no dia 10 de outubro, em São Jacinto, com a Diretora Regional do Centro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Eng.ª Fátima Reis.

Nesta reunião, sobre a gestão florestal no Perímetro Florestal das Dunas de Ovar, estiveram também presentes o Diretor do Departamento Regional de Gestão e Valorização da Floresta, Eng. Rui Pedro Ferreira, e a Chefe de Divisão Florestal do Centro Litoral, Eng.ª Mónica Almeida. Em análise esteve o plano de gestão deste importante património florestal, junto às praias de Cortegaça.

Foram discutidos os planos e os investimentos previstos para a conservação da floresta da mata de Ovar e os planos de abate e regeneração de árvores. A comitiva deslocou-se a vários pontos da mata de Ovar, em Cortegaça, observando diferentes fases do processo gestão florestal, da regeneração à resinação e ao abate.

Os deputados consideraram particularmente importante a deslocação aos talhões florestais que foram alvo de abate recente. Nesta visita foi ainda possível acompanhar os trabalhos, já em curso, de combate às espécies invasoras, um projeto financiado e que decorrerá nos próximos meses.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.