Cuidar das pessoas, da saúde e desenvolvimento sustentável

1619
Ação do PS de Aveiro.

No dia de Santa Joana e do Município de Aveiro, o Partido Socialista, cumprindo as orientações das autoridades, estará em todas as freguesias para, em resultado do contributo dos seus militantes e simpatizantes, assinalar o dia com a entrega gratuita de bens de primeira necessidade e máscaras.

Por Manuel Oliveira de Sousa *

1 ) Tendo bem presente que a obra mais importante de um autarca é o cuidar das pessoas, da sua saúde e do desenvolvimento sustentável, em ordem ao bem comum. Estamos determinados, com os aveirenses, no combate para vencer todas as pandemias!

Aos seus autarcas, quer na Câmara como na Assembleia Municipal, nas Juntas como nas Assembleias de Freguesia, pedimos ação discreta, eficiente e próxima das pessoas para resolução dos seus problemas.

No Município de Aveiro a responsabilidade do PS está claramente assumida desde o dia 20 de março: esta é a hora de agir, dentro das funções especializadas de cada um. E a grandíssima maioria de nós dá o maior contributo, a todos, estando isolado e abstendo-se de disseminar qualquer contaminação – até na opinião!

2 ) No dia de Santa Joana e do Município, o Partido Socialista, cumprindo as orientações das autoridades, estará em todas as freguesias para, em resultado do contributo dos seus militantes e simpatizantes, assinalar o dia com a entrega gratuita de bens de primeira necessidade e máscaras.

São gestos que não solucionam tudo, mas que adicionam mais uma etapa na resolução de problemas dos mais próximos, na vizinhança, dos que necessitam de quem ouça e resolva os seus problemas que, neste momento, passam por sair de casa em segurança e voltar ao trabalho.

É por isso, e por todas as freguesias o Partido Socialista desenvolve uma ação de sensibilização e educação ambiental sobre o uso da máscara e os cuidados a ter com resíduos sólidos urbanos.

3 ) Neste dia de referência histórica para os aveirenses, é também importante ser claro e cristalino sobre as prioridades políticas numa altura como esta. Para o Partido Socialista obras não essenciais, mais ainda neste tempo, são apenas propaganda!

E há obras, como por exemplo a requalificação da Av. Lourenço Peixinho, que, por mais expressão que possam ter, neste momento apenas podem ser adiadas para não perturbar (ainda) mais a recuperação económica do comércio local, para dar tempo a que as famílias, os gestores e colaboradores das micro e pequenas empresas retomem, no meio da incerteza do tempo que vivemos, paulatinamente a confiança e recuperem minimamente a saúde financeira.

* Vereador, líder da Concelhia do PS de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos