Mar: Cuidados a ter nos primeiros dias do novo ano

884
Passadiços da praia da Barra, Ílhavo.

Com a entrada do novo ano, altura em que muitos portugueses habitualmente se deslocam a praias e zonas costeiras, a Autoridade Marítima Nacional aconselha toda a população a evitar ir a banhos e a frequentar zonas expostas à agitação marítima, adotando uma postura preventiva e de segurança, evitando expor-se desnecessariamente ao risco.

​As previsões nos próximos dias apontam para uma forte agitação marítima em todo o território nacional, muito característica do mar de inverno, pelo que as pessoas devem manter sempre uma distância considerável em relação à linha de água, evitando ser surpreendidas, uma vez que o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

Assim, a Autoridade Marítima Nacional desaconselha a todas as pessoas a ida a banhos, tanto na noite de passagem de ano, como nos primeiros dias do ano, bem como os passeios junto à orla costeira, devendo resguardar-se e não facilitar.

Lembre-se que não é preciso entrar no mar para comemorar.

Autoridade Marítima Nacional

‘Banho do Ano’ cancelado na praia da Barra (Ílhavo)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.