CSWind inaugura ampliação da fábrica no Porto de Aveiro

1269
CSwind, Porto de Aveiro.

A CSWind agendou para 22 de Maio a inauguração da obra de ampliação das suas instalações fabris no Porto de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A multinacional com sede na Coreia do Sul produz equipamentos e soluções em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas), possuindo duas instalações “estrategicamente” localizadas em Portugal.

Com atividade em Portugal desde 2021, a CSWind já investiu mais de 125 milhões de euros. Passou de 350 trabalhadores para mais de 1200 à data, “continuando a fazer recrutamento internacional e formação de pessoas locais, tendo inclusive um centro de formação em soldadura e parceria com a EPA – Escola Profissional de Aveiro para o acolhimento de jovens que pretendam aprender a profissão de soldador.”

A CSWind surge em Portugal no seguimento da compra de uma das partes do grupo A. Silva Matos. Em 2021, comprou 60% do capital em Outubro de 2021 e a totalidade em Fevereiro de 2022, nascendo assim, oficialmente a CSWind Portugal.

A empresa instalou a sua primeira unidade fabril no Vietname em 2003 onde hoje em dia produz torres onshore e offshore. Atualmente possui unidades fabris também em Taiwan, China, Malásia, EUA e Turquia.

A aquisição mais recente foi na Dinamarca para construção de estruturas e fundações de torres eólicas no mar. Com esta aquisição, a empresa pretende “alargar a sua área de negócio, onde atualmente é o maior construtor mundial de torres eólicas.”

Já a CSWind Portugal pretende “solidificar e expandir ainda mais a sua posição como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas offshore, as quais já exporta para a Europa e mais recentemente para o mercado norte-americano, sendo neste caso o primeiro fabricante a fornecer estes novos modelos e a ter os mesmos instalados e já a produzir energia limpa nos Estados Unidos.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.