Crowdfunding / Ílhavo: Apoio para comprar cadeira elétrica especial

411
Paulo Marques.
Promo728_notav_verao21

Paraplégico há 34 anos, ilhavense pede apoio para comprar cadeira elétrica especial.

“Venho de um meio humilde e não tenho dinheiro para esta cadeira de rodas. É por isso que eu gostaria de pedir a vossa ajuda.” Paulo Marques tem 48 anos e é parapégico há 34. Sempre contou com o apoio de uma cadeira de rodas normal para se deslocar mas uma ferida atirou-o para uma cama em 2019. A sua esperança reside numa cadeira eléctrica especial e lançou uma campanha de angariação de fundos para a conseguir adquirir.

“Tenho passado a minha vida na cama durante três anos. Já não me posso sentar numa cadeira de rodas porque tenho excesso de peso, e quase sempre que me sento na cadeira, a ferida abre-se”, revela no texto da sua campanha.

Este ilhavense da Gafanha da Nazaré explica que “a solução é obter uma cadeira eléctrica especial que me coloque horizontal ou verticalmente de modo a que não haja zona de pressão no local da ferida e a ferida não possa abrir-se nesta cadeira eléctrica.”

O crowdfunding agora criado na plataforma GoFundMe tem como objectivo angariar cerca de 23 mil euros que permitirão a Paulo adquirir a cadeira e recuperar a sua mobilidade. “Quero voltar para a minha cadeira de rodas e não ficar deitado na cama durante dias”, diz, referindo que recuperar a mobilidade lhe permitirá “voltar às ruas e conhecer pessoas” e, assim, vencer a solidão.

Conheça a história de Paulo Marques e o seu apelo.

 

Publicidade, Serviços & Donativos