Capitão Pedro Moreira assume futebol sénior do Beira-Mar: “A margem de erro é curta”

2451
Pedro Moreira, à esquerda de Afonso Miranda, presidente do Beira-Mar.

O primeiro passo para a formação do plantel do Beira-Mar que vai ‘atacar’ a divisão de elite do futebol distrital de Aveiro está dado.

Pedro Moreira, antigo atleta do clube, entrou esta quarta-feira em campo, desta vez vez para jogar por fora, como diretor do futebol sénior, num compromisso traçado para acompanhar o mandato da nova direção liderada por Afonso Miranda.

É a primeira contratação e, para já, tudo o mais que se possa dizer sobre a nova equipa será “especulação”, como fez questão de ressalvar o presidente do clube na apresentação ao serviço do antigo capitão,

Nesta fase, ainda é necessário “fechar a época anterior”, resolvendo assuntos pendentes, incluindo “perceber se faz sentido ficar alguém” do plantel anterior, como lembrou Afonso Miranda.

Depois terá de se trabalhar na elaboração do orçamento para 2021-22, assumindo o responsável máximo, desde já, o compromisso de “não dar um passo maior que a perna”.

A “ambição” de regressar aos ‘nacionais’ estará em mente, depois do primeiro objetivo, que é “pelo menos entrar em todos os jogos para ganhar” consolidando “uma base” que permita “olhar para cima com capacidade para não descer”.

De Pedro Moreira, considerado como “a pessoa certa” para o cargo de diretor do futebol sénior (e a primeira opção colocada ‘em cima da mesa’), espera-se uma ajuda determinante pela experiência ganha ao longo da carreira de jogador, em todas as divisões, pelo “conhecimento” que tem do mundo do futebol, mas também pela “mística” junto dos adeptos do clube onde passou 10 anos, incluindo a refundação após a queda aos distritais.

O antigo capitão mostrou-se surpreendido com o convite da direção, assumindo que foi “um caminho longo” até aceitar o compromisso e sentar-se na mesa da apresentação. “Sei dos desafios, mas estou motivado”, disse, adiantando que “nunca esteve afastado” do Beira-Mar ainda que menos presente na última época e meia em que deu prioridade à vida pessoal e profissional fora do futebol. “É impossível quebrar esta ligação ao Beira-Mar”; concluiu.

Discurso direto

“Não estava à espera que dois anos depois o Beira-Mar voltasse a cair nos distritais. Foi uma surpresa. Agora temos de levantar a cabeça, arregaçar as mangas para voltar aos ‘nacionais’. A margem de erro é curta. Já tivemos uma oportunidade para restruturar o clube. A descida nunca é benéfica. Teremos uma fase de adaptação, teremos de ter um Beira-Mar competente e fazer jus à sua história para alcançar o objetivo que é a subida” – Pedro Moreira, diretor de futebol sénior.

Artigo relacionado

Pedro Moreira de regresso ao Beira-Mar para assumir futebol sénior

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780