Crime / PSP: Homem na posse de imagens de cariz sexual com menores / Larápio apanhado por residente em prédio

1131
PSP de Ovar.

Um homem de 52 anos foi detido em Ovar, ontem, pelas 11:00, pela PSP, por suspeita da prática de um crime contra a liberdade e a autodeterminação sexual.

Segundo um comunicado, o suspeito, deslocou-se, conforme é habitual, a uma instituição de solidariedade social daquela cidade, onde lhe é fornecida uma refeição, tendo solicitado que fosse carregada a bateria do seu telemóvel.

Na altura, “um voluntário da instituição acedeu ao pedido, verificando, nesse momento, a existência de uma fotografia de cariz sexual com menores.”

Alertada a PSP, agentes deslocaram-se ao local e efetuaram diligências, apurando “a existência, no telemóvel do suspeito, de diversos conteúdos de cariz sexual, envolvendo menores e adultos, pelo que foi dada voz de detenção.”

O detido seria libertado, mas ficou notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Ovar esta manhã.

Jovem larápio apanhado em Aveiro por residente a tentar furtar apartamento

A PSP deu conta do sucedido à Polícia Judiciária, que tem competência para investigar este tipo de casos.

Em Aveiro, a polícia deteve ontem pelas 21:05 deteve um jovem, de 19 anos, por suspeita de tentativa de furto em residência.

Depois de proceder à quebra de um vidro da porta de entrada, o rapaz “logrou introduzir-se num apartamento, tendo sido intercetado, de seguida, por um cidadão, residente naquele prédio”, que foi alertado pelo barulho doa arrombamento.

O suspeito foi entregue sob detenção pelo morador.

Contactado o proprietário da habitação pela PSP, o mesmo manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que os agentes procederam à detenção do ladrão.

O jovem está referenciado pela polícia por suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos, nomeadamente, furtos em residências, estabelecimentos, oficina de reparação de automóveis e ciclomotor. Encontrava-se em incumprimento da medida de coação, já aplicada (apresentações semanais na GNR de Aveiro), tendo recolhido aos quartos de detenção da esquadra de Aveiro aguardando ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780