Criação dos Centros Covid-19 separados dos hospitais e Centros de Saúde

1142
Tenda da Cruz Vermelha, Hospital de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

É urgente a criação dos Centros Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio, alerta Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

“Todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão activas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o SNS, para as pessoas e para os profissionais de Saúde!

É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio.

Na área dos Hospitais de referência, deve ser isolado um edifício dedicado exclusivamente, ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infectadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos.

Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde.

Mais uma vez, todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos. Sem o devido Equipamento de Protecção Individual, os profissionais de saúde não podem avançar!”, sublinha Ricardo Correia de Matos (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos