Crescimento dos granéis sólidos e dos combustíveis não impede queda de atividade do Porto de Aveiro

1308
Edifício-sede do Porto de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Porto de Aveiro movimentou 4,224 milhões de toneladas de mercadorias até ao 3º trimestre de 2023. “No geral”, a atividade portuária “registou uma quebra de 3,2% face ao período homólogo.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A nota da administração portuária começa por destacar que “os granéis sólidos registaram valores positivos, com um crescimento de 0,2%”. Já na carga geral fracionada, “os produtos florestais tiveram um crescimento de 3%, não sendo o suficiente para evitar a quebra de 12,7% neste segmento de carga.” O que é justificado “pelas quebras superiores a 25% nos minerais não metálicos, subprodutos de madeira e produtos metalúrgicos.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Durante o período em análise escalaram o Porto de Aveiro 791 navios.

Outros dados portuários

» Granéis líquidos: Queda 2, 8% (apesar de os combustíveis líquidos terem tido um bom comportamento, com um crescimento de 19%, face ao mesmo período do ano anterior);

» Carga contentorizada: “Continua com bom desempenho, tendo sido movimentados 9.880 TEU até ao final do 3º trimestre.”;

» Volume de exportações diminuiu 20,9%.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780