Covid-19 / Região Centro ultrapassa o milhar de infetados na lista da DGS, Baixo Vouga tem mais de 500 na lista do ACeS

3602
Unidade Covid-19, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Portugal registava, até à meia noite de ontem, de acordo com dados oficiais, 8251 infetados pelo Covid-19 (mais 808 casos do que no dia anterior) , revelando uma taxa de crescimento a descer três pontos percentuais para 10,9%. Verificaram-se 187 vítimas mortais (mais 27).

O boletim da situação epidemiológica divulgado pela Direção-Geral da Saúde aponta na Região Centro do País, de que faz parte o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga *, um número de infetados que ultrapassa agora o milhar (1043), correspondente a mais 132).

O número de óbitos passou para 52 (mais 12) e os mesmos 10 recuperados referidos no dia de ontem.

[Relatório completo]

Nos concelhos do ACeS, a DGS atribui a Ovar 194 casos de infetados (mais 40) pelo Covid-19, figurando como nono concelho mais afetado do País.

Na região do Baixo Vouga, segue-se Aveiro, com 87 casos (mais 17) e em terceiro Albergaria-a-Velha com 32 (mais 1).

O relatório da autoridade de saúde relativo ao ACeS do Baixo Vouga (ponto de situação ao fim da tarde), refere um total de 508 infetados (mais 29) nos concelhos abrangidos, 280 dos quais em Ovar e 76 em Aveiro. Já quanto a Albergaria-a-Velha surgem 56 casos reportados.

2052 pessoas estava, sob vigilância ativa.

O relatório dá conta de 56 casos de infeção entre profissionais de saúde e duas pessoas recuperadas.

Nos concelhos de Aveiro Norte, sob jurisdição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), o boletim epidemiológico da DGS refere que a Feira tem 162 casos (mais 14) e Oliveira de Azeméis 67 (mais oito).

Quanto a óbitos, a autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga apontava para 27 casos até ontem ao final da tarde (mais 11): 14 em Ovar (a autarquia apontava 13), 5 em Aveiro, 4 em Albergaria-a-Velha, 2 em Estarreja, 1 em Oliveira do Bairro e 1 na Murtosa.

Ontem à noite era conhecida publicamente mais uma vítima mortal, de uma utente idosa do lar de S. José, em Ílhavo.

Em Aveiro Norte, foram noticiados oito falecimentos: 5 na Feira um sexagenário utente da Cerci de S. João da Madeira, um idoso em Arouca e uma idosa em Vale de Cambra.

A Sul, faleceu uma idosa do Luso, Mealhada o site Bairrada Informação dava conta da morte de uma otogenária do Luso (Mealhada).

Covid-19 / Ponto de situação online

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos