Covid-19: Proteção Civil Distrital pede “disseminação dos testes”

1664
Silvério Regalado, Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Aveiro, ontem reunida por videoconferência, colocou “enfoque” na “necessidade da disseminação dos testes laboratoriais” do novo coronavírus Covid-19.

O encontro, que contou com autarcas e o responsável máximo da Proteção Civil Distrital , abordou vários assuntos relacionados com a atual situação de emergência de saúde pública.

A CDPC, a que preside o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, analisou os critérios para a realização dos testes de despistagem e selecção do público-alvo.

“Foi unânime a conclusão, até pela legitimidade técnica que provem da Direção Geral de Saúde (DGS), que nessa matéria fossem seguidas com o maior rigor as normas e orientações dessa mesma entidade, para a realizaçao dos referidos testes”, refere o comunicado final.

Autarcas e Proteção Civil analisaram também aspetos relacionados com a articulação intermunicipal no âmbito da ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Aveiro a 13 de março, as recomendações partilhadas e o pedido enviado ao Ministério da Administração Interna “no sentido de tornar mais célere a troca de informação entre a Saúde e as Forças de Segurança” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Consultar normas da DGS (Covid-19)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780