Covid-19 nos idosos: A evidência dos resultados

932
Vacinação de idosos.

Cumpre-me escrever: dir-se-á que o coronavírus, da Covid-19, está cumprindo missão de extermínio dos velhos, encomendada, em 2019.

Por Brasilino Godinho *

O diário Correio da Manhã, edição do dia 10 de Julho, inseriu a seguinte informação:

“A mortalidade por covid-19 nos idosos levou a um rejuvenescimento da estrutura etária em Portugal, onde se registou um excesso de 12 mil mortes em 2020, avança um relatório do Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulgado esta segunda-feira.

“O facto de os indivíduos mais velhos terem sido os mais atingidos pela mortalidade por covid-19 tem um impacto nas tendências de envelhecimento da população.”

Admito que o número de vítimas mortais pecará por defeito.

Cumpre-me escrever: dir-se-á que o coronavírus, da Covid-19, está cumprindo missão de extermínio dos velhos, encomendada, em 2019, por Christine Lagarde, um ex-ministro japonês, Bill Gates e o português, deputado Carlos Peixoto. Este último, emblemático ornamento decorativo do PSD, da Guarda, segundo foi referido pelos jornais, designou os idosos por “peste grisalha”. Eles proclamaram que era necessário apressar as mortes dos idosos, com vista à recuperação da Economia e rejuvenescimento da população.

Aspecto intrigante: apesar do relatório, ninguém, em Portugal, evoca tais procedimentos das entidades citadas no precedente parágrafo.

Porém:

A EVIDÊNCIA DOS RESULTADOS SOBREPÕE-SE AO ESQUISITO, INDECENTE, ESQUECIMENTO DA PROPOSTA – a qual teve larga difusão mundial; mas, quase de imediato, removida dos órgãos de comunicação social. Decerto, por haver interesse e precaução em desenvolver o processo de extermínio sem suscitar a curiosidade do público e a condenação geral.

* Doutorado em Estudos Culturais, autor. https://www.facebook.com/brasilino.godinho

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.