Covid-19: Municípios das Terras de Santa Maria entregam seis ventiladores ao Hospital da Feira

1900
Hospital de São Sebastião, Feira.

A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) pagou seis ventiladores a entregar no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Um investimento de 100 mil euros enquadrado nos apoios das autarquias associadas de Arouca, Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra ao combate da pandemia de Covid-19.

A Câmara de Espinho decidiu financiar um ventilador para o seu próprio hospital, que está integrado no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

A AMTSM considera o donativo “um esforço concertado de mobilização de meios” de forma a melhorar a capacidade de resposta, nomeadamente da saúde pública na região.

Além do Hospital de São Sebastião, o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga tem polos em Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira, servindo uma comunidade de aproximadamente 350.000 utentes.

As autarquias vão participar, com verbas a definir, também, num fundo de 1,5 milhões de euros criado pela Área Metropolitana do Porto para apoio às diferentes unidades de saúde (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos