Covid-19: Município de Aveiro prepara anúncio de medidas de contenção do surto

10383
Campanha de prevenção do Covid-19.

A Câmara de Aveiro deverá prestar informações, ainda hoje, sobre a aplicação de medidas de contenção do surto de Covid – 19 no município.

É conhecido no concelho, pelo menos, um caso positivo, já em tratamento médico, nos hospitais de Coimbra, de um cidadão da freguesia de Eixo-Eirol com estabelecimento aberto ao público, segundo informação divulgada pela Junta local, que deixou o alerta para a tomada das medidas preventivas anunciadas pelas autoridades de saúde.

As Juntas de Freguesia do concelho começaram já suspender as atividades sociais, como aconteceu hoje em Esgueira.

A Universidade de Aveiro suspendeu, preventivamente, as aulas, bem como outras atividades, mantendo a gestão corrente.

O Conselho de Ministros semanal, reunido nesta manhã de quinta-feira, encontra-se a analisar um conjunto de medidas a tomar devido à pandemia.

O primeiro-ministro, António Costa, convocou para a tarde os líderes de todos os partidos com assento parlamentar para dar conta das decisões.

O Conselho Nacional de Saúde Pública fez, ontem, recomendações, defendendo, no que toca às escolas, uma análise caso a caso, pelo que não se justifica, nesta fase, o fecho generalizado.

Na região, o Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, concelho de Vagos, suspendeu ontem a atividade até ser conhecido o resultado de exames a que foi submetida uma aluna que teve contacto “próximo” com uma jovem de Santa Maria da Feira contagiada pelo Covid-19.

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Região de Aveiro (CIRA) esteve reunido ontem à noite extraordinariamente para fazer “uma análise conjunta da situação” e “dar um contributo para a boa gestão do problema”.

Na área dos 11 municípios associados foram conhecidos cinco casos de infectados em Ovar (2), Aveiro (1), Ílhavo (1) e, mais recentemente, em Águeda (1).

Em Portugal o balanço feito esta manhã aponta para 78 casos (informação ao minuto na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos