Covid-19 / Mealhada: Serviço de apoio à população vulnerável ativado

1445
Paços de Concelho, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A autarquia da Mealhada criou um serviço de apoio à população mais vulnerável durante o período de isolamento social imposto no âmbito das medidas de combate ao coronavírus Covid-19, que pode ser ativado por telefone.

Ajuda disponível para pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos, doentes infetados ou com suspeita de infeção, assim como pessoas com mobilidade reduzida ou agregados familiares que estejam em isolamento por indicação médica.

Segundo a edilidade, ficam abrangidas também as famílias carenciadas – ou com carência temporária decorrente da atual situação de pandemia – ,que sejam ou não acompanhadas pela Loja Social, mas que necessitem de apoio, devem também entrar em contacto com os serviços.

Através dos números 969 710 162 e 962 124 124 a população pode solicitar apoio para tarefas como a aquisição de bens de primeira necessidade (produtos de higiene, bens alimentares, medicamentos etc), resolução de problemas domésticos simples, apoio psicológico, apoio social de retaguarda e outros apoios que serão analisados caso a caso. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780