Covid-19 / Aveiro: Proibidos sacos de lixo fora dos contentores / Desinfeção de locais públicos

3633
Cidade de Aveiro.

Está proibida, em Aveiro, a colocação de sacos do lixo fora dos equipamentos de deposição de resíduos, bem como a sua deposição na via pública porta-a-porta, informa a Câmara local. Uma medida no âmbito do plano de contingência da pandemia Covid-19.

“Este é um aspeto de vital importância, que requere a colaboração e civismo de todos nós, por forma a manter a salubridade nos espaços públicos do município de Aveiro e a contribuir para a garantia da boa saúde pública”, alerta um comunicado.

A edilidade garante a manutenção dos serviços de limpeza a cargo da concessionária e pede aos munícipes para que “mantenham as boas práticas para gestão destes resíduos e não os abandonem na via pública”.

Entretanto, passou a ser feita a desinfeção da via pública (Hospital, Centro de Saúde, Extensões de Saúde / USF, Mercados Municipais, Escolas, Tribunal, Serviços Públicos, entre outros locais, bem como desinfeção de mobiliário urbano (papeleiras, contentores do lixo, bancos de jardim) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Ler comunicado completo

Publicidade, Serviços & Donativos