Covid-19 / Ílhavo: Cinco óbitos no concelho, quatro são utentes do lar de São José

4241
Paços de Concelho de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

Subiu para quatro o número de óbitos de utentes do lar de S. José, em Ílhavo, passando para cinco os casos mortais no concelho, informou durante a tarde de hoje a autarquia local.

A Câmara “reitera a disponibilidade demonstrada desde o primeiro momento para continuar a prestar todo o apoio necessário” ao lar, “mantendo a relação estreita e o trabalho conjunto, no sentido de poder ser ultrapassada, da melhor forma e rapidamente, toda esta situação complexa” devido à pandemia de Covid-19.

O executivo expressa ainda “o seu reconhecimento pelo enorme esforço e pela dedicação demonstrados por todos, desejando que sejam capazes de manter a capacidade luta e esta disponibilidade para cuidar dos outros e para superar este importante desafio.”

O presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, aproveita para reiterar o apelo e o alerta feitos Govenro e Direção-Geral da Saúde, em particular à Segurança Social, “para uma maior resposta à escassez de recursos, de técnicos, de materiais de apoio aos profissionais de saúde e uma disponibilização do maior número possível de testes nestas Instituições e na sociedade em geral.”

A autarquia diz, por último, que “mantém todo o processo de avaliação dos acontecimentos, implementando as ações que entende adequadas à preservação da Saúde Pública, com toda a preocupação e cuidados, mas sobretudo com serenidade, responsabilidade e sem alarmismo social. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780