Covid-19 / Ílhavo: Apoio telefónico “Estamos Aqui” com novos serviços

2507
Paços de Concelho, Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo informa que alargou as medidas de apoio aos munícipes disponibilizadas através da sua linha de apoio telefónico “Estamos Aqui”, de modo a minorar o impacto da crise associada à Covid-19, em trabalho conjunto com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e o Património dos Pobres.

Para além do aconselhamento psicológico às famílias e aos seniores”, especialmente junto daqueles que não podem sair de casa (idosos, doentes crónicos e com morbilidades, famílias monoparentais e outras famílias com fatores de risco) poderão agora solicitar apoio na realização de compras de bens alimentares e de saúde (farmácia).

Este serviço está disponível através do contacto 234 329 649, entre as 9:00 e as 12:30 e as 13:30 e as 17:00, de segunda a sexta-feira. O atendimento é assegurado por psicólogos, gerontólogos, assistentes sociais e rede de voluntários associada.

A autarquia organiza ainda a partilha pública, nas redes sociais, de um conjunto de informações relacionadas com a mitigação do Covid-19 e “diversas atividades que irão ajudar a preencher este tempo alargado de isolamento e distanciamento social.”

O programa “Estamos Aqui” estará também disponível, todos os dias, às 15:00, na página do facebook do Município de Ílhavo e Maiores Idade – Município de Ílhavo, bem como no Instagram maiores_idade_ilhavo (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos