Covid-19: Escolas preparam alternativas de ensino à distância / Secundária Homem Cristo disponibiliza ginásio à comunidade

2232
Escola 2,3 João Afonso, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A semana começa com as escolas encerradas para atividades letivas presenciais devido às medidas de contenção da pandemia do Covid-19.

Funcionam apenas os estabelecimentos que têm de continuar a confecionar as refeições para as crianças de famílias carenciadas e os que sejam designados para acolher filhos de pessoal dos serviços hospitalares e de emergência.

Em Aveiro, a escola Homem Cristo, sede do Agrupamento de Escolas de Aveiro, disponibilizou o seu ginásio acolher atividades ou acolhimento de pessoas.

“Não é um hotel, mas teremos colchões, banhos quentes, recato. Refeições se necessário. Já somos, em Aveiro, na nossa escola de Santiago, designada de escola referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência . Modestos mas inequívocos contributos em que estamos socialmente empenhados”, refere uma nota do seu diretor, Vitor Marques.

Os alunos poderão, a qualquer momento, ser informados de métodos alternativos de ensino à distância, como lembrou numa mensagem à comunicade escolar Helena Libório, do Agrupamento de Escolas de Esgueira.

“Estejam atentos aos mails, ao moodle ou outros contactos não presenciais feitos pelos vossos professores. É provável que vos desafiem para outras formas de aprender, usando as novas tecnologias de comumicação”, alerta a diretora (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos