Covid-19 / Cultura: Salas encerradas e espectáculos adiados

1029
Imagem 23 Milhas.

O confinamento decretado pelo Governo por razões de saúde pública volta a afectar a atividade cultural, com um novo encerramento das salas de espectáculos a constar das medidas anunciadas.

Em Ílhavo, o programa ’23 Milhas’, uma iniciativa municipal que tem a seu cargo a dinamização dos espaços culturais ficará com a atividade suspensa por força das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

As salas do concelho ilhavense estarão encerradas até ao dia 17 de fevereiro, informa uma nota de imprensa.

Por isso, os espetáculos e formações que aconteceriam no período em causa serão reagendados. Os bilhetes já adquiridos pelos espectadores serão válidos para as novas datas.

“Desde que regressámos, em junho de 2020, que sabemos que a cultura, além de corajosa e indispensável, é segura. Todos os nossos espaços culturais e eventos foram desenhados por muitos, pensados para todos. Hoje, apesar do desalento que é ver artistas, equipas técnicas, companhias, fornecedores e agentes culturais desprotegidos, sabemos que é possível voltar. E, nesta incerteza, existe agora esse alívio”, refere o comunicado do ’23 Milhas’.

O Centro de Artes de Águeda também irá fechar ao público, mas até 11 de fevereiro, procurando, entretanto, encontrar novas datas para eventos programados.

Em Ovar, todos os espectáculos do Centro de Arte local foram adiados para novas datas ainda a anunciar.

Autarca de Aveiro critica fecho de espaços culturais

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD/CDS) criticou hoje as medidas previstas no novo confinamento, nomeadamente o encerramento dos equipamentos culturais, sustentando que não é aí que está o problema do aumento de casos de covid-19.

Continuar a ler artigo da Agência Lusa via site Noticiasaominuto.com

O confinamento  faz aumentar o tempo passado em outras formas de entretenimento, nomeadamente jogo online. Se tiver problemas de dependência, dificuldade em controlar o tempo ou dinheiro gasto ou outros sinais de risco, pode solicitar a autoexclusão ou proibição para o jogo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780