Autoexclusão e proibição: O que esses mecanismos representam para os apostadores?

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Se tiver problemas de dependência no jogo, tiver dificuldade em controlar o tempo ou dinheiro gasto, ou tiver outros sinais de risco, observe que pode solicitar a autoexclusão ou proibição para o jogo.

Preste bastante atenção ao que significam essas ferramentas, pois elas poderão ser muito úteis no seu futuro.

O que é autoexclusão e proibição?

A autoexclusão significa que sua conta em qualquer site de apostas será encerrada por pelo menos seis meses, um ano, três anos ou cinco anos. Além disso, durante o período de exclusão, ela não será reativada em nenhuma circunstância.

Ou seja, ao contrário dos pedidos de encerramento de conta padrão, não será possível se registrar novamente nas casas de apostas durante o tempo solicitado. O apostador estará, de forma geral, proibido de realizar apostas em casas legalizadas.

Como solicitar a autoexclusão?

Para ser excluído da sala de jogos de casino, deverá responder o formulário de proibição de jogos de casino e enviá-lo para o seguinte email: info.srij@turismodeportugal.pt. Através deste requisito, o apostador garante que não será permitido dentro dos casinos físicos. Observe que, em nenhum momento, é obrigatório preencher o motivo pelo qual deseja a autoexclusão.

Já para as casas de apostas online, o procedimento é diferente. É possível requisitar tanto a autoexclusão de uma única casa de apostas quanto realizar a autoexclusão de todas. Basta aceder o link disponibilizado no próprio Serviço de Regulamentação e Inspeção de Jogos.

De acordo com o Artigo 39, Parágrafo 4 do Sistema Legal de Jogos e Jogos Online (RJO), a duração do período de autoexclusão é de pelo menos três meses e dura até a data especificada pelo jogador, caso contrário, o tempo é incerto. Em caso de dificuldade, envie uma mensagem para o seguinte email: exclusao.online@turismodeportugal.pt

A autoexclusão e proibição: O comprometimento com a Política de Jogo Responsável

A Política de jogos do Serviço de Regulamentação e Inspeção de Jogos preza pela saúde mental do apostador. É por esta razão que ela apresenta os mecanismos de autoexclusão e proibição. Entretanto, eles não são os únicos que o Governo colocou em prática.

Há também a Linha Vida, que funciona para fornecer serviços de aconselhamento psicológico anônimos, gratuitos e confidenciais no campo do comportamento aditivo e da dependência (ou seja, dependência do jogo).

Ela fornece suporte, informações e recomendações para pessoas relacionadas ao comportamento de jogo, membros da família e outras pessoas ao redor. Fornece também contato com profissionais de saúde, educação. Qualquer pessoa que queira esclarecer dúvidas ou refletir sobre as condições relacionadas ao comportamento, adições, dependências e tópicos relacionados, pode participar da intervenção da comunidade.

Se julgar necessário, pode entrar em contato com a Linha Vida através dos seguintes meios:

» Aconselhamento telefónico – 1414. – Funciona todos os dias úteis, das 10 às 18 horas;

» Aconselhamento por e-mail – 1414@sicad.min-saude.pt  – Disponível 24h por dia.

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