Covid-19: Bondalti oferece desinfetante para limpeza urbana no País / Movimento rotário organiza campanhas

1762
Bondalti, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Bondalti, empresa química com fábrica em Estarreja, vai disponibilizar gratuitamente cinco toneladas de hipoclorito de sódio a cada capital de distrito para operações de limpeza e desinfeção urbana em todo o país.

“O hipoclorito de sódio, produzido regularmente pela Bondalti, é usado numa solução de água, sendo aplicado com pistolas de alta pressão para a limpeza e desinfeção de arruamentos e zonas públicas”, refere um comunicado da empresa do complexo químico de Estarreja, concelho que também foi contemplado com a doação.

Atendendo à fase atual da pandemia da Covid-19, a Bondalti adianta que implementou um conjunto de medidas “para mitigar disrupções no fornecimento dos seus produtos químicos utilizados no tratamento de águas para consumo humano e residuais e no tratamento de águas industriais, com especial importância nos casos de combate à legionella, assim como em produtos biocidas fundamentais ao bom funcionamento de várias indústrias, com destaque para a produção de energia elétrica e bens alimentares”.

Ainda por Estarreja, o Rotary Clube local lançou uma campanha urgente de apoio aos lares do concelho.

“É sabido o elevado número de idosos que o concelho de Estarreja acolhe nos seus lares e os dramas que estas instituições vivem nesta eminente situação de infeção dos seus utentes”, lembra o Rotary que abriu uma conta para recolher donativos para compra de meios de proteção individual e apoio em geral (IBAN: PT50 0018 0000 0054 6547 0014 5 – Referência: COVID19).

Em Aveiro, o Rotary Club está a organizar a resposta a pedidos de “ajuda urgente” de instituições locais de equipamentos de proteção e outros artigos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos