Covid-19 / Aveiro: Câmara pede suspensão dos passeios de moliceiros nos canais citadinos e mantém mercados abertos

4001
Canais de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro decidiu hoje “recomendar” aos operadores marítimo-turísticos “a suspensão da atividade dos passeios de moliceiro” nos canais urbanos, durante uma semana, fazendo-se uma reavaliação no final da próxima.

Uma das medidas que saiu da reunião mantida hoje pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Aveiro no âmbito do plano de contingência do coronavirus Covid-19.

Esta manhã, pelo menos uma empresa que tem licença para passeios de embarcações tradicionais nos canais citadinos não estava a operar como forma de prevenção de contágios.

A edilidade informa que partir deste domingo entram em vigor novas medidas para “reduzir ao máximo o risco de propagação e contaminação” complementando outras já aplicadas.

Está dada a ordem para o encerramento dos museus e da Loja BUGA.

No que respeita aos mercados municipais, o fecho é colocado de parte. “Vamos mantê-los abertos dada a sua importância para o fornecimento de alimentos à população, solicitando aos vendedores em operação e aos cidadãos compradores, que cumpram todas as medidas de higiene, distanciamento social e segurança individual”, refere o presidente da Câmara, Ribau Esteves, em nota de imprensa.

Aos cidadãos com processos em curso nos serviços municipais, é pedido que utilizem a via telefónica e o contacto de e-mail, de forma a evitar “o mais possível a presença física”.

Entretanto, a Câmara informa que disponibilizou-se a estruturar um serviço de guarda dos filhos dos profissionais de saúde com menos de 12 anos, “estando esta medida em análise de pormenor para eventual operacionalização” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Comunicado da Câmara de Aveiro – novas medidas (Covid-19)

Artigo relacionado

Covid-19 / Proteção Civil: Ativado Plano Distrital de Emergência / Preocupação com casos confirmados em três localidades

Covid-19 / Centro Hospitalar do Baixo Vouga vai iniciar análises para despistar o Coronavírus e cria equipa especial

Covid-19 causa forte abalo nos setores movidos pelo turismo

Publicidade, Serviços & Donativos