Covid-19 / Aveiro: Autarquia ultima segunda fase do programa de apoio social e económico

2212
Paços de Concelho, Aveiro.

O ‘Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica’ lançado pela Câmara de Aveiro para mitigar as consequências da pandemia do Covid-19 vai incluir, na segunda fase, em preparação, novas medidas, como o alargamento até 17 de maio da isenção de cobrança de parcómetros e estacionamento no parque Manuel Firmino, bem como o “aumento substancial” da oferta de transportes públicos Aveirobus a partir da próxima segunda-feira, com reativação do pagamento, campanhas de distribuição de máscaras e de desinfeção dos autocarros e embarcações, mantendo o serviço de ‘transportes a pedido’.

Em comunicado, o líder da edilidade, Ribau Esteves, antecipa, também, o lançamento do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) 2020.

A segunda fase do programa camarário em elaboração aguardava pela “definição de pormenores importantes alguns dos quais carecem do conhecimento das decisões do Governo que são tomadas no Conselho de Ministros de hoje”.

Para além das medidas da primeira fase, foi anunciado recentemente o empréstimo de 420 computadores portáteis e 200 acessos à internet colocados ao dispor de famílias carenciadas identificadas para ensino à distância.

Ainda no âmbito do combate à Covid-19, a Câmara lembra que “tem realizado e vai continuar a realizar várias ações de cooperação e apoio às IPSS que trabalham com idosos, nomeadamente com o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, na realização de testes e ações de desinfeção.

Ler comunicado completo

Artigo relacionado

Aveiro: Autarquia anuncia ‘Programa de Ação de Apoio Social e Económico’

Publicidade, Serviços & Donativos