Covid-19 / Aveiro: Autarquia empenhada em “aturado trabalho de serviço público”

1626
Paços de Concelho, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro garante que prossegue “um aturado trabalho de serviço público a todos os cidadãos e de parceria com todas as entidades públicas e privadas” envolvidas na fase de mitigação da pandemia causada pelo Covid-19.

Na sua habitual mensagem divulgada pelo site da autarquia, o líder da edilidade diz que está a ser dada “especial atenção” aos profissionais da saúde e instituições que cuidam dos mais idosos.

Ribau Esteves lembra os munícipes que foi lançado o “Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica da Câmara Municipal de Aveiro / Operação Covid-19”, comprometendo uma verba de três milhões de euros em 32 medidas que integram as 10 ações da primeira fase.

“É importante conhecer este programa, consultando-o por exemplo no site da Câmara Municipal de Aveiro”, apela.

A segunda fase será lançada até ao final do corrente mês e a terceira, “mais concentrada no relançamento da atividade económica”, volvido o período crítico do desenvolvimento da pandemia.

A primeira fase “têm uma lógica base de apoio” para garantir equipamentos de proteção individual a IPSS e Bombeiros, “apoio geral” aos cidadãos, “em especial aos mais carenciados”, mas também “de apoio às empresas concecionárias da Câmara” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigo relacionado

Aveiro: Autarquia anuncia ‘Programa de Ação de Apoio Social e Económico’

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780