Covid-19 / Atendimento complementar do Centro de Saúde de Aveiro transferido para a USF de S. Bernardo

8575
Centro de Saúde de Aveiro.

A consulta de atendimento complementar do Centro de Saúde de Aveiro (CSA) vai ser transferida para edifício da Unidade de Saúde Familiar (USF) Arte Nova, em S. Bernardo, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS BV) está a proceder à reorganização do funcionamento do CSA no âmbito do plano de contingência do Covid-19 “de forma a continuar a assegurar uma resposta adequada às necessidades da população”.

A partir deste sábado, a consulta de atendimento complementar, que é destinada a situações de doença aguda, passará a funcionar no edifício da USF Arte Nova, localizado junto à Igreja Paroquial de S. Bernardo, no horário habitual, das 10:00 às 18:00, aos fins-de-semana e feriados.

Trata-se do atendimento de situações de doença aguda, que evitam idas desnecessárias à urgência do hspital. Um serviço complementar ao programado, que são as consultas previamente agendadas.

“Esta transferência de instalações surge da necessidade de reservar, nas imediações do CSA, também a partir de amanhã, em condições de segurança para utentes e profissionais, uma área dedicada à prestação de cuidados de saúde aos doentes com sintomas respiratórios” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos