Costureiras solidárias de todo o País juntam-se na Murtosa

3141
Costureiras voluntárias.
Comercio 780

A Murtosa vai receber o primeiro encontro nacional ‘Dress a Girl Portugal’ a 25 de maio próximo, anunciou a organização.

É esperada a presença da fundadora do movimento internacional, Rachel Cinader, de nacionalidade americana, junto das voluntárias, incluindo as cinco coordenadoras nacionais deste movimento internacional de apoio social que fornece roupas a raparigas desfavorecidas.

“Traga tecidos e/ou a sua máquina de costura e vamos costurar vestidos e juntar o maior número de costureiras voluntárias da história”, apela a organização.

A Murtosa tem um ativo grupo de voluntárias envolvidas na causa da costura solidária, de onde parte roupas com vários destinos, especialmente em África.

A ‘Dress a Girl Around the World’ é uma Organização Não Governamental (ONG) criada em 2009 nos Estados Unidos da América (EUA) que envia roupa para todo o mundo.

O movimento chegou a Portugal há dois anos. Em 2018 angariou 13 mil artigos, na esmagadora maioria vestidos para raparigas, mas também calções para crianças, que foram distribuídos por 14 países.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780