Coronavírus (Covid-19): Espectáculos de grande público com ordem de adiamento, alerta em Ílhavo

7576
Feira de Março (arquivo).
Comercio 780

Os eventos com mais de 5 mil pessoas serão adiados ou cancelados nas zonas do país com grupos de contágio do novo coronavírus (Covid-19), anunciaram os ministros da Administração Interna e da Saúde.

O plano de contingência para o coronavírus contempla este tipo de recomendações adicionais com caráter genérico em zonas com focos de coronavírus, adiantou a ministra da Saúde, Marta Temido, citada numa notícia da Rádio Renascença.

Diversos pequenos eventos culturais, recreativos e gastronómicos agendados para os próximos dias e semanas na região têm vindo a ser desmarcados preventivamente.

Em Aveiro, aproxima-se a Feira de Março, com inauguração agendada para 25 de março. Um certame com forte presença de expositores e restauração que arrasta, tradicionalmente, muitas milhares de pessoas durante um mês, também muito por força do parque de diversões e do cartaz de concertos musicais. O município local, que tem a organização do evento a seu cargo, não anunciou alterações ao programa.

Ainda na cidade da Ria, para 26 de abril, está agendada a segunda edição da Maratona da Europa. A organização da prova, a cargo de uma empresa, informou hoje que mantém a preparação da corrida, continuando “a monitorizar a situação de forma a seguir e implementar as diretrizes” governamentais.

Os promotores recomendam aos que estejam incritos ou tenham interesse em tomar parte, que podem chegar, inclusivamente, do estrangeiro, que se mantenham informados sobre o impacto do surto nas suas localidades de origem e sigam as recomendações para minimizar o risco.

“Convictos de que tudo se irá normalizar e de que iremos assistir a uma inesquecível realização desportiva, ficamos totalmente ao dispor de todos os participantes para qualquer esclarecimento adicional”, conclui o comunicado da organização.

Em Ílhavo, a Câmara partilhou um alerta da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) a informar da presença de um cidadão infetado com o Covid-19 que esteve como espectador no festival de marionetas na Gafanha da Nazaré.

Os participantes dos espetáculos são chamados a contactarem a autoridade de saúde para ficarem a par dos procedimentos a observar face a eventual infeção pelo novo coronavírus (mais informação).

A ARSC solicita também informações a quem tenha estado no ‘Concerto de Família’ realizado a 1 de março no Cineteatro Alba, em Albergaria-A-Velha.

Publicidade, Serviços & Donativos