‘Conversa de Mar’ sobre biotecnologia e a biodiversidade na ZEE portuguesa

857
Aquário de bacalhaus, Museu Marítimo de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito do programa “Tanto Mar!” de julho, apresenta a ‘Conversa de Mar: Lei do Mar, as potencialidades da biotecnologia e a biodiversidade na ZEE portuguesa’, no dia 29, sábado, às 17h30.

Neste momento informal pretende-se refletir sobre as potencialidades da biotecnologia azul com Elisabete Costa, Assessora Executiva da Bluebio Alliance, Sérgio Miguel Leandro, diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, e Nuno Vasco Rodrigues, biólogo marinho.

A Conversa de Mar será o mote para a apresentação do livro “Espécies Marinhas de Portugal”, de Nuno Vasco Rodrigues, uma obra em formato de guia fotográfico onde são apresentadas as principais espécies marinhas de águas continentais, dos Açores e da Madeira.

O programa “Tanto Mar!” julho inclui ainda, entre as 10h e as 13h, a terceira sessão da Oficina de Nautimodelismo, em que os participantes são desafiados a construir um veleiro estático, e uma visita especial aos “Bastidores do Aquário” na qual se poderá conhecer as particularidades técnicas de funcionamento do Aquário dos Bacalhaus.

As inscrições para a oficina e para a visita especial podem realizar-se através do número de telefone 234 329 990 ou através do endereço de e-mail [email protected]t.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.