Contratado projetista para nova escola secundária Homem Cristo

1690
Escola Secundária Homem Cristo, Aveiro (foto de António Ferreira).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração do projeto de execução do novo edifício para instalar a Escola Secundária Homem Cristo, que motivou um procedimento de consulta prévia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O contrato assinado no final de março tem um preço de 73.985 euros e prevê um prazo de execução de 154 dias. No entanto, o gabinete de arquitetura deverá apresentar o chamado ‘projeto base’ até 56 dias.

Em 2022, a Câmara aveirense acertou com o Governo construir uma escola nova, incluindo-a no mapa de empreitadas a financiar por acordo celebrado entre a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e o Ministério da Educação.

Contratado o projetista, a autarquia pretende iniciar, igualmente, o projeto de adaptação do edifício do século XIX (primeiro liceu do País a ser instalado numa construção de raiz) na praça da República, junto aos Paços de Concelho, de forma a albergar ali alguns dos serviços municipais, deixando o Centro de Congressos para outras funções..

A nova Homem Cristo integra um ‘pacote’ onde está também a obra de reabilitação do edifício do Conservatório de Música e a EB 2,3 de São Bernardo, prevendo-se 20 milhões de euros de investimento.

Comunicado relacionado

10 anos de Ribau Esteves e de Aliança com Aveiro na gestão da Câmara Municipal de Aveiro 3: “Educação”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.