“Continuar a lutar pelos três pontos jogo a jogo, independentemente do que está para trás”, pede Miguel Valença (BM)

780
Valadares - Beira-Mar (foto partilhada pelo site do SC Beira-Mar).
Smartfire 728×90 – 1

O Beira-Mar reencontrou-se com as vitórias, este domingo, no reduto do Valadares (0-2), com os golos a serem apontados na segunda parte.

Depois de dois empates para o campeonato, Miguel Valença viu, pela primeira vez, a sua equipa somar três pontos.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar regressou às vitórias em Valadares (0-2)

Nos dois primeiros jogos (empates Machico e Camacha) foram dados “dois tiros nos pés”, atendendo às oportunidades criadas para vencer e o grupo teve de “mudar o chip”, sabendo-se que “não há jogos fáceis”, com equipas de baixo da tabela que “vão sempre complicar a vida”.

“Se queremos mais, temos de dar mais individualmente e depois enquanto grupo. Era isso que faltava: a atitude, a raça, o compromisso que a equipa mostrou em campo. Temos de meter na balança o peso certo para andarmos equilibrados”, disse Miguel Valença nas declarações após o apito final que foram difundidas pela Rádio Terra Nova.

“Conseguimos três pontos num campo dificílimo, onde tivemos de mudar o nosso jogo, porque não estávamos a jogar apoiados, a bola saltava muito no sintético”, referiu o treinador para quem “apesar de alguns calafrios” o Beira-Mar levou para casa uma vitória “com muito mérito”.

Um resultado a que se espera dar sequência com um ciclo mais positivo para chegar a lugares mais confortáveis da tabela classificativa.

“Vamos trabalhar mais e lutar mais pelos três pontos em todos os jogos. Ninguém tem mais ambição e querer do que nós. Num dia mau, porque as coisas não correm como queremos, não somos os maus da fita”, afirmou Miguel Valença, esperando que a vitória possa libertar a equipa dos insucessos que marcaram o passado recente. “Vamos continuar a lutar pelos três pontos jogo a jogo, independentemente do que está para trás, que serve de exemplo para trabalharmos cada vez mais, foram só três pontos. Agora é estarmos focados no próximo jogo”, pediu.

O treinador admitiu a necessidade de “dotar a equipa de mais equilíbrio e competitividade”, existindo a possibilidade de trazer “mais uma ou outra opção”, depois da chegada de dois reforços (guarda-redes e médio). O objetivo é “trazer qualidade para a equipa, para que  todos possam crescer e saírem da zona de conforto”.

“O grupo, quando eu cheguei, estava um bocadinho confortável, tanto faria ganhar, como empatar como perder. Estava tudo bem, não pode ser. O Beira-Mar é para ir por aí acima, demore o que demora, sem com quem for, há uma história e uma ambição”, concluiu.

Discurso direto

“Foi um jogo equilibrado, difícil, perante uma boa equipa. Numa fase inicial, o Beira-Mar esteve bem. Depois crescemos, estivemos mais próximos do golo. Na segunda parte, entrámos mal. Sofremos o golo e tivemos de ir atrás do prejuízo. Tornou-se muito mais difícil com o segundo. Se tivemos feito um golo, o desfecho do jogo poderia ter sido diferente. Vamos continuar a trabalhar, é um campeonato equilibrado” – António Oliveira (treinador do Valadares).

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.