Futebol / CdP: Beira-Mar regressou às vitórias em Valadares (0-2)

1011
Valadares - Beira-Mar (foto partilhada pelosYellow Boys 12).
Smartfire 728×90 – 1

O Beira-Mar foi a Valadares vencer por 0-2, em partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).

Os aveirenses colocaram fim a um ‘jejum’ na prova que durava há três jogos, alcançando a primeira vitória após Miguel Valença assumir o comando técnico há quatro partidas.

A outra equipa da região que disputa esta série, o Lourosa, empatou no reduto do líder Salgueiros (1-1), somando o terceiro jogo sem perder. Os lusitanistas seguem com 23 pontos, ocupando o quinto lugar, com mais um ponto que o Beira-Mar (sexto classificado).

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

O Beira-Mar apresentou-se com cinco alterações: Luís Pedro (estreia na baliza), Diego Tavares, Maurício, Rafinha e Marcelo surgiram no onze inicial. Em relação ao jogo com o Camacha, saíram dos titulares Frade, Duarte, Breda, Leandro Vieira e Carlos Neto.

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo ataque visitante quase aos 10 m, quando Rafinha fez um remate que saiu junto ao poste.

O jogo prosseguiu intenso, de parte a parte, equilibrado.

Ao passar da meia hora, Assis Júnior, num desvio de cabeça, levou a bola a sair por cima da barra.

Num outro ataque do Valadares, Luís Pedro deu confiança à defesa, saindo rápido da baliza para anular um lance que poderia criar perigo.

O jogo esteve alguns minutos suspenso pouco antes do intervalo para assistência a um espetadora se sentiu mal, o que valeu cartão branco para ambos os fisioterapeutas.

Após o reatamento, André Claro teve duas oportunidades: um cabeceamento após o cruzamento da Rafa que falhou ‘o alvo’ por pouco, e um remate a tentar surpreender o adiantamento de Luís Pedro.

Os gaienses chegaram ao intervalo mais próximos do golo, mas entraram com o pé esquerdo na segunda parte, sofrendo um golo logo aos 51 m. Vieirinha surgiu ‘à boca da baliza’ e emendou com um ‘toque de classe’ (5º golo), marcando pelo terceiro jogo seguido no campeonato.

Os locais não perderam tempo e pouco depois voltaram a deixar a defesa visitante, num cruzamento remate do inevitável André Claro, que voltou a ‘cheirar o golo’.

Seguiram-se mais duas incursões do Valadares. Na primeira, o central Gil Dias teve de desviar para canto e na outra seria Luís Pedro a segurar um remate com uma defesa ‘a dois tempos’.

Um pouco contra a corrente do jogo, ao 65 m, o Beira-Mar aumentou a vantagem. Marcelo Santiago assistiu Jota que rematou, de ângulo apertando, apontando o seu quinto golo. O jovem avançado ‘faturou’ no segundo jogo seguido.

A equipa da casa, que entrou em campo com os mesmos pontos dos aurinegros, fez o que lhe competia para procurar evitar o desaire, mas teve pela frente um adversário organizado, que conseguiu, desta vez, evitar dissabores.

Nos descontos, João Pinto, com um remate de fora da área, esteve perto de reduzir a desvantagem.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.