Consignada a requalificação da zona do lago do Luso

2025
Reparação da zona do lago do Luso, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada assinou, esta semana, a consignação da obra relativa à reparação e requalificação da zona do lago do Luso.

A empreitada, designada de ‘Conceção/construção de aqueduto e reparação de troço do Rio Velho’, no Luso, terá um custo de 274.750 euros e um prazo de 105 dias.

Segundo a edilidade, os trabalhos incluem a drenagem de águas subterrâneas, incluindo reposição de infraestruturas de saneamento, pluvial e pavimentos.

“A obra, que implicou uma série de trabalhos preparatórios, fará o desvio das águas que provocaram o buraco (desabamento) que tem oito metros de profundidade. Será colocado um coletor que suporte o peso dos oito metros de terra, que colherá as águas e as enviará para a ribeira existente. Também as redes da cafetaria e da piscina, situadas nas proximidades do lago, serão intervencionadas já que estão todas interligadas”, refere um comunicado.

A intervenção em causa “foi motivada pela inesperada abertura de um buraco com cerca de oito metros de profundidade, junto ao pavilhão do Luso, resultante das fortes chuvas ocorridas em abril.”

A Câmara da Mealhada adianta ainda que “aproveitou para intervencionar e reforçar toda a parede do lago, melhorando todas as condições do lago.”