“Conseguimos superiorizar-nos a um excelente adversário” – Ricardo Maia, treinador do BM, após vitória sobre o Águeda

874
Marcelo Santiago, jogador do Beira-Mar.
Comercio 780

O treinador do Beira-Mar deu nota elevada ao derby disputado com o vizinho Recreio de Águeda, que teve a ‘cereja no topo do bolo’ com mais uma vitória da sua equipa, a 10ª em outras tantas jornadas da zona sul do campeonato Sabseg.

Artigo relacionado

Futebol distrital: Águeda (também) não teve argumentos para travar Beira-Mar (2-0)

Segundo Ricardo Maia, ambas as equipas corresponderam da melhor forma à expetativa gerada em torno do duelo. “São dois clubes habituados a campeonatos nacionais, ainda que tenham alterado, esta época, em muito, os seus plantéis. Sabíamos da qualidade do futebol que o Águeda joga. Juntando a isso a dinâmica de vitória do Beira-Mar, esperava-se um jogo rico nos aspetos técnico-táticos, mas também um grande espectáculo para os adeptos”, lembrou no balanço da partida disputada este domingo em Aveiro.

“Assistimos a bons momentos de futebol, de parte a parte. O Águeda, numa primeira fase, teve um bocadinho mais de caudal na tentativa de chegar pelos corredores à nossa baliza. Nós fomos iguais a nós próprios. Temos um estilo de jogo mais centrado naquilo que são os corredores laterais, face às contrariedades vividas. O mérito vai inteiro para os jogadores, que têm percebido a mensagem, encarando com responsabilidade e humildade cada jogo”, acrescentou o jovem ‘mister’ aurinegro.

“Conseguimos superiorizar-nos a um excelente adversário e estamos a um jogo de terminar a primeira volta com um percurso imaculado. Mas para a semana vamos ter de ser humildes e ambiciosos novamente em Avanca”, alertou.

Os regressos de jogadores que estiveram várias semanas lesionados, como Bryan, Leandro Vieira e Ricardo Ferreira vieram dar novas dores de cabeça à equipa técnica, mas agora “boas”, faltando Breda e Adson. “Temos jogadores que aproveitaram as ausências de forma muito aceitável, se assim não fosse não teríamos este rendimento coletivo semana após semana. Graças a Deus, as coisas estão a recompor-se. Permite uma boa dinâmica também de treino, com a equipa mais nivelada”, disse Ricardo Maia.

O treinador insistiu que o Beira-Mar está empenhado na promoção ao Campeonato de Portugal, mas dando passos seguros “jogo a jogo”. O próximo objetivo é ter “o gosto e o gozo de fechar a primeira volta 100 por cento vitoriosos” sem deixar de “respeitar muito” o adversário. “O Avanca é uma equipa de jovens, mas com bons princípios, vai dificultar a nossa tarefa. Estamos focados em evitar o desaire, dar tudo no campo para ganhar. Sou um treinador feliz como os jogadores, os que jogam e os que não jogam, que estão a corresponder. Nunca vimos o Beira-Mar jogar para um ponto”, afirmou o treinador com razões para estar confiante no percurso “carregado de ambição” que aceitou assumir em Aveiro para ir ao encontro da “exigência natural” que a direção passou ao plantel.

Discurso direto

“Penso que foi um bom jogo de futebol, com duas grandes equipas. Seria o jogo mais esperado até ao momento. Valeu a eficácia do Beira-Mar, porque nós em muitos momentos fomos superiores. O Beira-Mar em momentos certos matou o jogo. Num erro nosso, aos 46 minutos, e a iniciar, também numa falha nossa, chegou ao segundo golo. Tentámos de todas as formas, fizemos um grande jogo. Para um campeonato distrital foi muito positivo dar este espectáculo a quem assistiu. Fizemos tudo, a estrelinha não esteve connosco, a bola não entrou. Parabéns ao Beira-Mar. Somos do lote que quer subir, muitas equipas querem subir. Há ainda muitos pontos. A vantagem do primeiro não é assim tão grande, o Beira-Mar tem sido feliz, mas nem sempre é assim. Falta muito campeonato. Vamos continuar a trabalhar” – Tiago Pereira, treinador do Recreio de Águeda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.