Futebol distrital: Águeda (também) não teve argumentos para travar Beira-Mar (2-0)

1180
Beira-Mar - Recreio de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar somou, este domingo, em Aveiro, na receção ao também candidato  à subida Recreio de Águeda, a sua décima vitória em outras partidas do Campeonato Sabseg), liderando a zona sul, agora com 30 pontos.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

A um jogo do final da primeira volta, os aurinegros distanciam-se dos segundos classificados, que seguem a 10 pontos. Além dos ‘Galos do Botaréu’, o Oliveira do Bairro também ‘marcou passo’ ao averbar a segunda derrota seguida, desta vez na deslocação a Estarreja (1-0).

A melhor defesa da divisão de elite (até ao arranque da jornada tinha apenas quatro golos sofridos) ‘tremeu’ em dois momentos ‘chave’ no jogo de Aveiro e o melhor ataque (30 golos) não perdoou, aumentando a contagem que leva na prova.

O Beira-Mar, que repetiu o onze utilizado em Oliveira do Bairro, colocou-se em vantagem ‘ao cair do pano’ da primeira parte, naquela que foi a melhor oportunidade que se viu até ao intervalo.

O equilíbrio foi a nota dominante dos 45 minutos iniciais, intensos, mas quase sem ocasiões flagrantes, exceptuando um ou outro remate de ambos os lados, e em que as defesas corresponderam quase sempre bem, quer nas ‘bolas paradas’, quer nas incursões atacantes que iam desaguando nas respetivas áreas.

A exceção aconteceu muito perto do apito para descanso, com o Beira-Mar a revelar a eficácia que lhe tem sido característica.

O lance, bem desenhado, começa numa recuperação de bola, em esforço, de Diego Tavares, pela esquerda. O central coloca no meio campo em Rafa Fonseca e este assiste na direita Diogo Tavares, que adianta um pouco a bola e cruza atrasado, devolvendo à procedência. Rafa Fonseca deu seguimento, cruzando para a pequena área onde Marcelo Santiago surge pela esquerda nas costas de um defesa e remata para o fundo da baliza, fazendo o seu sexto golo. Os aguedenses ficaram a pedir fora-de-jogo.

Bis de Marcelo ‘matou’ o jogo

Os visitantes vieram dispostos a alterar o rumo dos acontecimentos, mas viram a vida continuar a ‘andar para trás’ aos 55 minutos. Diego Tavares ‘furou a muralha’ defensiva num lance de insistência pela direita e cruzou atrasado para a área, onde Marcelo Santiago surgiu liberto de marcação e finalizou com um remate de primeira (sétimo golo).

Do banco do Beira-Mar ‘saltou’ Ricardo Ferreira, lateral esquerdo, a fazer o regresso à competição depois de paragem devido a lesão que durava desde 19 de setembro.

Em busca do terceiro para os locais, Diego Tavares, num desvio de cabeça após canto da esquerda, levou a bola a sair junto ao poste mais afastado.

Do lado contrário, Tika, colocado em campo para dar nova dinâmica ofensiva aos visitantes, começou a corresponder com um remate que saiu junto ao poste.

Apesar das investidas forasteiras, o Beira-Mar geria a partida sem consentir grandes oportunidades. O aguedense Zé António (‘rei dos marcadores’ com 12 golos), já nas compensações, num remate em arco, falhou por pouco o alvo.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.