Conhecidos os vencedores do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio 2023

645
Foto divulgada pela CIRA.

Realizou-se no passado dia 24 de maio, no Centro de Arte de Ovar, o Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio nas Escolas promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no âmbito da IERA.

Este Concurso procura fomentar o empreendedorismo e a inovação nos jovens em idade escolar. Estiveram presentes seis ideias de negócio de municípios pertencentes à Região de Aveiro: Albergaria-a-Velha, Aveiro, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Os três primeiros classificados foram:

1º Lugar: Rosemary Bio Inseticide (Sever do Vouga)
2º Lugar: JukeSolidary (Aveiro)
3º Lugar: Mental Force (Albergaria-a-Velha)

A equipa do Rosemary Bio Inseticide, de Sever do Vouga, composta por Catarina Carvalheira e Maria João Católico, irá representar a Região de Aveiro no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, que decorrerá em Castelo Branco no próximo dia 07 de junho.
Nesta edição do Concurso Intermunicipal da Região de Aveiro contou-se também com a presença de André Fernandes, que partilhou o seu percurso e projeto, Solo Urbano, com todos os participantes presentes.

Estes projetos foram avaliados pelo júri composto por Catarina Durão (Direção Regional do Instituto do Desporto e da Juventude), Lúcia Almeida (representante da Associação Industrial do Distrito de Aveiro), Rogério Pais (representante da CIRA) e Eva Andrade (representante da Universidade de Aveiro).

A Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, pela CIRA, pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social na Região de Aveiro, através de ações diferenciadoras e qualificadoras, e de espaços de incubação de ideias de negócios e de empresas.

CIRA

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.