Congresso federativo do PS de Aveiro vinca objetivos partidários e políticos

1361
Partido Socialista.

Sever do Vouga acolhe, sábado, o XIX Congresso Federativo do PS/Aveiro, que terão lugar no pavilhão municipal.

Os trabalhos começam com a apreciação dos relatórios dos órgãos cessantes e discussão das moções de conteúdo político.

As eleições internas realizadas em julho último ditaram a reeleição de Jorge Sequeira, autarca de S. João da Madeira, com a moção global ‘Por Aveiro, Avançamos Juntos!’ a receber 94,48% dos votos.

Três centenas de delegados vão debater no congresso de Sever do Vouga as linhas programáticas e de ação do PS para o distrito e Portugal.

“Aos desafios estratégicos (combater as alterações climáticas; responder ao desafio demográfico; construir a sociedade digital; reduzir as desigualdades) em que o Governo trabalha na recuperação do país, nesta fase de grande exigência para todos, a Federação Distrital de Aveiro reforça o compromisso político de cooperação com a Agenda que responda aos problemas do distrito, nomeadamente, no que respeita ao combate às alterações climáticas e às desigualdades; mas também com atenção dedicada ao que o Distrito necessita para retomar o desenvolvimento económico que é reconhecido”, refere um comunicado da comissão organizadora.

A preparação das eleições autárquicas do próximo é uma das prioridades. A direção federativa pretende, também, entre outras ações, “fortalecer as ações de contato com os deputados e membros do Governo, criar reuniões periódicas de trocas de experiências entre autarcas de municípios e de freguesias e promover sessões de debate e esclarecimento nas concelhias, assim como a nível distrital”.

A sessão de encerramento, pelas 18:30, contará com a presença de Marta Temido, ministra da Saúde.

Publicidade, Serviços & Donativos