Congresso da Região de Aveiro 2023

740
Antigo edifício da Assembleia Distrital / Atual sede da CIRA, Aveiro (Fotografia de José Dinis).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) realiza de 15 a 24 de outubro, por toda a Região, o Congresso da Região de Aveiro 2023, de 15 a 24 de outubro, tendo como temas centrais a gestão da Ria de Aveiro, a Educação, a Floresta, os Planos e Projetos 2030, a Cultura e o Desenvolvimento Social e Económico.

No ano em que se celebram os 34 anos da Região (16 de outubro) e à semelhança das edições anteriores, este será um momento de apresentação, discussão e debate dos principais assuntos e projetos desta Região, com passagem pelos 11 Municípios da Região de Aveiro.

No dia de 15 de outubro, destaque para o Concerto do Dia da Região de Aveiro, com a Banda Filarmonia das Beiras, pelas 16h30, no Centro de Arte de Ovar.

No dia seguinte, segunda-feira, 16 de outubro, a sede da CIRA será palco da apresentação do projeto de ampliação do seu edifício, seguido de visita ao Centro de Interpretação do BioRia, para apresentação do Sistema Primário do Baixo Vouga Lagunar e da visita às obras das Infraestruturas Hidráulicas do Rio Novo do Príncipe, em Cacia.

De todo o programa destaca-se ainda a Conferência “Região de Aveiro – Planos e Projetos 2030”, no dia 18 de outubro no Cine Teatro Alba, com lançamento da Revista do Congresso “Região de Aveiro – 34 anos em Comunidade Intermunicipal” e que contará com a presença do Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A encerrar o programa, no dia 24 de outubro, terça-feira, o Centro de Artes de Águeda recebe a Conferência sobre o Desenvolvimento do Território.

Ações relacionadas com o Património Cultural Imaterial (19 de outubro) e Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura 2024, também fazem parte do programa, que pode consultar em permanente atualização no site da Região de Aveiro, em https://regiaodeaveiro.pt/ .

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.