Confiante na visão que o novo Ministro da Saúde já manifestou

644
Medicina (imagem genérica).
Comercio 780

Do meu ponto de vista, a restruturação e a reforma do sistema é o ponto fulcral para garantir cuidados de qualidade para todos.

Por Carla Araújo *

Saúdo publicamente o novo Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro. Partilho a mesma especialidade, a Medicina Interna. Especialidade holística e verdadeiramente abrangente.

Estou confiante na visão que o novo Ministro da Saúde já manifestou: valorizar o sistema como um todo, sem barreiras ideológicas. Valorizo o seu vasto currículo, tanto nacional como na Europa. Conhecer o terreno é essencial para o importante e complexo cargo que acaba de assumir.

Após ter ouvido hoje a conferência de impressa da sua tomada de posse enquanto Ministro da Saúde, realço o facto de Manuel Pizarro ter sublinhado que a falta de meios do SNS é preocupante. Afirmou ser necessário sermos mais eficazes na gestão dos recursos que dispomos.

Do meu ponto de vista, a restruturação e a reforma do sistema é o ponto fulcral para garantir cuidados de qualidade para todos.

Enquanto candidata a Presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos reafirmo o meu compromisso de diálogo, de construção de pontes de convergência entre todos os protagonistas da saúde.

Desejo que Manuel Pizarro consiga conduzir o SNS a bom porto, realçando que o trabalho em equipa será sempre a chave do sucesso.

Desejo que este início de novo ciclo renove a esperança numa melhor saúde para Portugal.

* Médica especialista em Medicina Interna – Candidata a Presidente da Secção Sul da Ordem dos Médicos. Artigo publicado originalmente no site Healthnews.pt.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.