‘Comunidade de Antigos Alunos’ da UA, um encontro de futuro!

1030
Universidade de Aveiro (campus).

O Encontro de Antigos Alunos de 2022, a decorrer a 25 de novembro, que visa ser um momento por excelência de reunião dos antigos alunos, mas igualmente de discussão sobre temas concretos da atualidade.

Por Pedro Oliveira *

A Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) encontra-se numa nova dinâmica de organização e promoção de eventos que valorizem os percursos individuais e profissionais dos antigos alunos da UA, ajudando a dar visibilidade a trajetos de sucesso em múltiplas áreas de atuação. Esta abordagem evidencia, desde logo, duas vantagens:

1) Permite criar pretextos para que os Antigos Alunos regressem à Universidade e às cidades de Aveiro, Águeda, Ílhavo e Oliveira de Azeméis, proporcionando um motivo de encontro, tantas vezes de reencontro, e de partilha de conhecimentos e experiências, em verdadeiro ambiente de networking;

2) Contribui para a reflexão sobre temas da atualidade, enfatizando visões, experiências e opiniões. Ora, estes momentos possibilitam a troca de pontos de vista entre os diferentes intervenientes e analisar, quer as mais valias, quer as dificuldades, quando se pensa na ligação Universidade-Empresa, facilitando a colocação em perspetiva das diversas sensibilidades.

É, neste contexto, que surge o Encontro de Antigos Alunos de 2022, a decorrer a 25 de novembro, que visa ser um momento por excelência de reunião dos antigos alunos, mas igualmente de discussão sobre temas concretos da atualidade, posicionando a AAAUA como novo interlocutor de empresas e empregadores, de projetos, parceiros e stakeholders.

Assim, ter-se-á um painel a analisar a “Transformação digital: impacto nas sociedades, nas pessoas e nas cidades” que contará com as intervenções de Jorge Cristino – autor do livro “A Missão das Cidades no combate às alterações climáticas: A Governança Multinível para o êxito da Saúde Planetária”; Raúl Bordalo Junqueiro – Grupo DST; José Costa – Siemens Gamesa e Rogério Nogueira – President da Watgrid.

Já o painel relativo à “A inovação empresarial e o mercado de trabalho” terá os seguintes participantes: Nuno Freitas – Nomad Tech; Miguel Casal – Grestel; Sérgio Salústio – Bosch e Teodorico Figueiredo Pais – Grupo Vista Alegre Atlantis, com moderação: Rui Lopes – Presidente da Inovaria.

A Sessão contará, de igual forma, com a apresentação do livro “Cães Mudos”, finalista do Prémio Leya 2021, de Luís Cardoso, ao qual se seguirá um momento de convívio.

Este Encontro surge no seguimento do Ciclo de Formação certificada que estamos a desenvolver em cinco módulos e que intitulamos de “5/10 – As 5 competências essenciais para a próxima década”. Esta é uma centralidade que queremos consolidar: a promoção de pequenos cursos, pós-laborais e destinados essencialmente aos antigos alunos.

Em suma, estou certo, que este Encontro permitirá perspetivar uma comunidade que se está, cada vez mais, a mobilizar-se e a elevar o sentimento de pertença à Universidade de Aveiro, num movimento crescente de valorização desta marca, onde os antigos alunos incorporam inegável valor acrescentado.
Contamos com todos, na dinamização desta Comunidade de futuro!

* Presidente Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780