Como construir sua carteira de investimentos como um jovem adulto

1155
Imobiliário.
Comercio 780

Como um jovem adulto, pensar em investimentos pode não ser sua maior prioridade. Mas quanto mais cedo você começar, maiores serão seus eventuais retornos e melhor será sua posição financeira nos próximos anos.

Há uma variedade de ótimas oportunidades para jovens adultos começarem a investir, independentemente de suas finanças iniciais – se você tem um fundo fiduciário de seus pais ou avós, ou se deseja apenas aproveitar ao máximo cada salário de seu primeiro emprego, há uma opção de investimento para você.

Ações e ações

Entrar no mercado de ações pode parecer um compromisso assustador – especialmente durante a atual volatilidade causada pela pandemia do COVID-19 – mas cada vez mais jovens do que nunca estão começando a negociar ações e ações. O apelo das ações é que, apesar de sua volatilidade no curto prazo, elas oferecem altos retornos no longo prazo.

Começar a investir em ações cedo significa que você pode começar a construir um portfólio desde o início de sua carreira, dando-lhe a possibilidade de adquirir uma gama diversificada de opções de ações em um curto período de tempo e maximizar seus lucros eventuais. Você também obterá uma renda passiva de quaisquer dividendos que receber.

No entanto, você deve se certificar de que pode pagar essa opção – é melhor economizar vários meses de custo de vida primeiro, para que, se você perder sua principal fonte de renda, não precise vender seus ativos para sobreviver.

Fundos negociados em bolsa

Se você deseja começar no mercado de ações, mas não sabe como começar a construir seu portfólio, os fundos negociados em bolsa são um bom primeiro passo. ETFs são parcelas de ações e ações vendidas como uma única unidade, com base em uma variedade de diferentes índices e áreas de mercado.

A vantagem de um ETF é que você pode construir rapidamente um portfólio diversificado, pois cada um inclui vários ativos diferentes. Isso significa que, em vez de colocar todos os ovos em uma cesta com um único investimento em ações, você pode colocar a mesma quantia de dinheiro em um ETF e distribuir o investimento em várias ações, sem precisar pesquisar e comprá-las individualmente.

Você também pode obter ETFs ativos, que são gerenciados por gerentes de investimentos profissionais para maximizar os retornos. Esta é uma opção especialmente boa para jovens adultos, pois seu investimento será apoiado por pessoas com muito mais experiência e conhecimento do mercado do que você provavelmente possui.

Opções

As opções são um tipo de derivativo, o que significa que derivam seu valor de um ativo subjacente. Esse ativo subjacente pode ser uma ação, uma commodity, uma moeda ou um título. Para ajudá-lo a entender o básico, continuaremos explicando as opções de ações.

Uma opção é um contrato para trocar um ativo como uma ação a um preço acordado no futuro. Há sempre duas partes em um contrato de opções: uma parte cria a opção – os comerciantes diriam que “escrevem” o contrato – enquanto o outro lado compra a opção.

Existem também estratégias de negociação de opções mais agressivas com durações de contrato mais curtas, como negociação de opções binárias. As opções binárias são uma abordagem direta para negociar mudanças de preços em uma variedade de mercados financeiros. As opções tradicionais (baunilha) têm ganhos, custos, riscos, estruturas de liquidez e métodos de investimento diferentes das opções binárias. Se você é um investidor que considera entrar na negociação de opções binárias, você pode visitar binaryoptions.com para ler o guia sobre negociação de opções binárias.

Fundos de investimento imobiliário

O setor imobiliário é uma ótima área para investir, em parte devido ao valor do setor – apenas os imóveis residenciais da Austrália valem US $ 7,1 trilhões. Os Fundos de Investimento Imobiliário (REITs) oferecem uma maneira simples de capitalizar o imenso valor do mercado imobiliário, com o mínimo esforço de sua parte.
Invista em um REIT e seu dinheiro é compartilhado com outros investidores para comprar e operar um portfólio de propriedades. Em troca, você receberá uma receita de aluguel desse portfólio na proporção do valor investido. A compra de REITs é outra forma de construir um portfólio de investimentos diversificado e não está sujeito à mesma volatilidade do mercado de ações, tornando-se uma opção mais segura.

Compre seu próprio imóvel

Se você tem as economias necessárias, nunca é cedo demais para comprar sua primeira casa. Ao contrário de outros investimentos, você poderá fazer uso prático de uma casa, pois poderá morar lá. Como bônus, você evitará ter que pagar os preços de aluguel cada vez mais altos que 61% dos jovens de 25 a 34 anos enfrentam.
O custo inicial é alto e você terá que pagar a hipoteca, mas sua casa aumentará de valor a longo prazo, o que significa um lucro líquido.

Não está pronto para se estabelecer? Uma casa ainda é um bom investimento, mesmo que você não planeje morar lá. Coloque-o no mercado de aluguel ou libere-o em meio período usando o Airbnb ou um serviço semelhante, se você planeja usá-lo como base em meio período durante a viagem.

Comece a poupar para uma pensão

Não é a opção mais empolgante, mas planejar com antecedência sua pensão ainda é muito importante. Quanto mais cedo você começar a poupar, mais você terá quando sua aposentadoria vencer (e você poderá até se aposentar mais cedo). Além disso, há benefícios fiscais para pagar sua pensão, o que significa que você pode efetivamente manter mais do dinheiro que ganha para si mesmo, em vez de entregá-lo ao fisco.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.